terça-feira, 14 de setembro de 2021

PLANO NACIONAL DE CINEMA



O agrupamento de escolas Álvaro Coutinho, O Magriço, passou a integrar o Plano Nacional de Cinema (PNC) no ano letivo 2021/2022 com o objetivo de fomentar hábitos culturais e promover a literacia fílmica entre toda a comunidade educativa.

O incentivo à fruição do cinema mundial e a valorização do património cinematográfico português em particular enquanto produto cultural agregador de práticas e saberes, são os eixos fundamentais do PNC e com os quais o agrupamento se identifica, contribuindo dessa forma para a vivência de uma cidadania mais ativa, crítica e participativa.

A operacionalização destes objetivos concretiza-se pela promoção de sessões de cinema na escola e em sala de cinema, garantindo a exibição de filmes cujo conteúdo deve ser estudado a partir da análise fílmica e da linguagem cinematográfica.

A implicação de todos os ciclos de ensino, desde o pré-primário até ao terceiro ciclo e a articulação com diferentes disciplinas é desejável, podendo instituir-se o PNC como foco aglutinador de projetos de articulação curricular bem como recurso a ter em conta na recuperação das aprendizagens tal como se encontra consignado no Plano 21/23 Escola + .

O PNC está recetivo à participação de toda a comunidade educativa!

 

O coordenador: Aníbal silva

Anibal.siciliani@aepenedono.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário