segunda-feira, 11 de outubro de 2021

INFORMAÇÃO

 

 

Informação

 

O Agrupamento de Escolas Álvaro Coutinho, O Magriço - Penedono, vem por este meio informar a comunidade escolar em particular, e a comunidade educativa em geral, que recebemos a decisão por parte da autoridade de saúde do ACES Douro Sul, de colocar as turmas e professores do 2º C e 7º A em isolamento profilático até ao dia 21/10/2021 e as turmas e professores do 1º B e 8º A até ao dia 22/10/2021. No entanto, este período poderá ser alterado se as autoridades competentes o entenderem.

Os alunos e professores que tenham resultado negativo terão que permanecer em isolamento profilático e aguardar instruções da Autoridade de Saúde. 

O isolamento profilático, das turmas referidas anteriormente, deve-se ao facto de alunos dessas turmas terem testado positivo à COVID-19 e terem estado na escola num período temporal suscetível de ser considerada contacto de risco elevado para os alunos da turma. Os alunos, professores e os encarregados de educação já foram devidamente contactados, pelas autoridades de saúde, e orientados de acordo com o protocolo adequado a esta situação.

Da parte do agrupamento, o mesmo já implementou com a devida articulação e autorização da DGEstE-Norte (DRSN), o previsto nos seus planos de contingência, e regimes presencial, misto e à distância. Assim, devido à falta de recursos humanos, será implementado a partir do dia 13/10/2021 (quarta-feira),  o regime de ensino não presencial (ensino à distância), a todos os alunos do 3º Ciclo, 1º B e 2º C, para o qual o agrupamento está devidamente preparado, sendo que todas as informações estão a ser comunicadas aos respetivos alunos e encarregados de educação. Ressalva-se que amanhã, dia 12/10/2021, todas as turmas do 3º ciclo já deverão permanecer em casa.  

Os demais alunos do agrupamento (1ºA, 3º, 4º, 5º e 6º ano) continuarão a frequentar as aulas em regime presencial. O 5º A aguarda decisão, pelo que continuam em casa até ordens superiores

Estes casos de COVID-19, que mais uma vez se confirmam no nosso agrupamento, devem a par da preocupação que os mesmos geram, e que é compreensível, reforçar a atenção e o cumprimento escrupuloso de todas as regras de mitigação do contágio do vírus, que já foram devidamente comunicadas por todos os intervenientes, e que nunca é demais relembrar.

 

Penedono, 11 de outubro de 2021

O Diretor

Romeu Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário