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sexta-feira, 17 de abril de 2020
segunda-feira, 13 de abril de 2020
INFORMAÇÃO AOS ALUNOS E PAIS / ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO
Segundo o Decreto-Lei aprovado
no Conselho de Ministros, o
terceiro período escolar terá início no próximo dia 14, sem atividades letivas
presenciais e no ensino básico, do 1.º ao 9.º ano, todo o terceiro período
prosseguirá com o ensino à distância, que será reforçado com o apoio de emissão
televisiva de conteúdos pedagógicos que complementarão, sem substituir, o
trabalho que os professores vêm mantendo com os seus alunos.
De modo a ter o alcance mais
universal possível, estas emissões diárias serão transmitidas, a partir do dia
20, no canal RTP Memória, que é acessível não só por cabo ou satélite, mas
também, através da TDT.
No que concerne à educação
pré-escolar, afirmou «que só poderemos retomar as atividades nos jardins de
infância quando forem revistas as atuais regras de distanciamento - que são
impossíveis de cumprir em sala por crianças desta faixa etária - sendo ainda
prematuro definir um prazo seguro ainda que indicativo».
Foram canceladas as provas de
aferição e as provas finais do 9º ano.
Haverá
avaliação do 3.º período, pelo que a todos os alunos será atribuída uma nota no
final do ano (que, naturalmente, deve atender ao conhecimento que o professor
tem do trabalho realizado por cada aluno ao longo do ano e às aprendizagens
desenvolvidas, tendo em conta as circunstâncias específicas de realização do
3.º período).
FUNCIONAMENTO E@D DO AGRUPAMENTO
DE ESCOLAS ÁLVARO COUTINHO O MAGRIÇO – PENEDONO
Com o objetivo de garantir que
todas as crianças e todos os alunos continuam a aprender no presente contexto, estamos
a elaborar um guia de E@D, para que seja possível organizar as dinâmicas
internas do Agrupamento de Escolas, bem como, as dinâmicas de cada família.
Na primeira
semana do 3º Período, os professores irão consolidar competências e
conhecimentos dos seus alunos, utilizando as mesmas estratégias e recursos
adotados nas 2 últimas semanas do 2º Período.
É de extrema importância que os
pais/EE sensibilizem os seus filhos/educandos para a necessidade de
participarem ativamente nas atividades propostas, para o cumprimento do horário
que venha a ser estabelecido e que até 26 de junho estamos todos em atividade
letiva, num contexto que infelizmente é sobejamente conhecido e não é do agrado
de ninguém.
Assim, se todos os elementos da
comunidade escolar estiverem unidos iremos conseguir minimizar consequências
negativas e talvez aprender muito com esta situação.
De acordo com a grelha do
EstudoEmCasa que pode ser consultada no anexo 1, e mesmo não conhecendo, por
enquanto, os conteúdos que irão ser abordados após o dia 20/04, podemos já
pensar na organização diária de um horário de trabalho. Obviamente que terá que
ser pensado em função do ano de escolaridade de cada aluno.
No que concerne ao ensino
pré-escolar a RTP 2 (anexo 1) transmitirá conteúdos selecionados por áreas de
desenvolvimento das orientações curriculares para a educação pré-escolar, sendo
acompanhados do envio antecipado para as escolas dos conteúdos dos programas a
emitir e sugestões de atividade complementares. A educadora irá manter o
contacto com os pais/EE (no mínimo duas vezes por semana), orientando e
atribuindo tarefas recorrendo aos meios de comunicação que acharem mais
eficientes e/ou já em uso.
Com os melhores cumprimentos e votos de muita saúde para todos.
O Diretor
Romeu Santos
Anexo 1
terça-feira, 31 de março de 2020
Informação – Encarregados de Educação
Caros Pais / Encarregados de Educação
Esperamos que se
encontrem bem!
Em face da crise
que tomou conta de nós, só nos resta enfrentar com coragem e lucidez.
Perante esta situação tão difícil que estamos a viver, fomos
obrigados a encontrar soluções para que os nossos alunos não perdessem o ritmo
de aprendizagem. Todos, professores, alunos e encarregados de educação tivemos
que nos organizar, o que nem sempre foi fácil.
Sabemos também, que nem todos os alunos têm condições e
acompanhamento necessário, pelo que pedimos que nos contactem a fim de podermos
solucionar a situação.
Neste momento,
estamos a realizar os conselhos de turma de avaliação.
As avaliações irão estar disponíveis
através do programa GIAE a partir das 17 horas de quinta-feira, 02 de abril.
Caso não conseguirem entrar, é favor
entrar em contacto com o Diretor de Turma e as avaliações serão enviadas por
email ou por mensagem, via telemóvel.
Vamos respirar
fundo e todos juntos vamos conseguir.
Vamos ficar todos
bem!
O
Diretor
Romeu
Santos
segunda-feira, 23 de março de 2020
GIAE Online
Já se encontra disponível a página do GIAE Online do nosso agrupamento.
Para aceder clicar no link ou na imagem:
https://193.236.44.149:443
Para aceder, deve colocar-se no Utilizador / Nº Cartão o número do cartão do aluno, antecedido pela letra "a", para acesso do aluno, ou pelas letras "ee", para acesso do encarregado de educação.
Na Palavra-passe deve colocar-se o NIF (Número de Identificação Fiscal) do aluno.
Exemplo:
Se o número do cartão do aluno for 1234.
Acesso do aluno:
Utilizador / Nº Cartão: a1234
Palavra-passe: NIF do aluno
Acesso do encarregado de educação:
Utilizador / Nº Cartão: ee1234
Palavra-passe: NIF do aluno
Depois de entrar vai aparecer uma janela para se proceder à alteração da palavra-passe. No caso de quererem manter a palavra-passe, pode voltar a colocar-se o NIF.
Para aceder clicar no link ou na imagem:
https://193.236.44.149:443
Na Palavra-passe deve colocar-se o NIF (Número de Identificação Fiscal) do aluno.
Exemplo:
Se o número do cartão do aluno for 1234.
Acesso do aluno:
Utilizador / Nº Cartão: a1234
Palavra-passe: NIF do aluno
Acesso do encarregado de educação:
Utilizador / Nº Cartão: ee1234
Palavra-passe: NIF do aluno
Depois de entrar vai aparecer uma janela para se proceder à alteração da palavra-passe. No caso de quererem manter a palavra-passe, pode voltar a colocar-se o NIF.
segunda-feira, 16 de março de 2020
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
sexta-feira, 31 de janeiro de 2020
quinta-feira, 30 de janeiro de 2020
sexta-feira, 10 de janeiro de 2020
Prova de avaliação psicológica do concurso de assistente operacional
A prova de avaliação psicológica aos candidatos que foram aprovados na prova de conhecimentos será nos dias 13 de janeiro de 2020 das 09h00 às 11h00 e no dia 14 de janeiro de 2020 das 09h00 às 10h40.
Os candidatos terão de trazer o cartão do cidadão.
sexta-feira, 22 de novembro de 2019
quinta-feira, 10 de outubro de 2019
quinta-feira, 19 de setembro de 2019
quarta-feira, 28 de agosto de 2019
terça-feira, 18 de junho de 2019
quarta-feira, 24 de abril de 2019
quarta-feira, 17 de abril de 2019
terça-feira, 18 de dezembro de 2018
terça-feira, 20 de novembro de 2018
quinta-feira, 18 de outubro de 2018
sexta-feira, 14 de setembro de 2018
terça-feira, 11 de setembro de 2018
quinta-feira, 23 de agosto de 2018
sexta-feira, 10 de agosto de 2018
quarta-feira, 8 de agosto de 2018
terça-feira, 7 de agosto de 2018
sexta-feira, 27 de julho de 2018
CONCURSO EXTERNO PARA PROFESSOR BIBLIOTECÁRIO
Nos
termos do disposto no ponto 1 do artigo 8.º da portaria n.º 192-A/2015, de 29
de junho, conjugado com o disposto no ponto 2 do artigo 16.º da mesma portaria,
torna-se público que se encontra aberto concurso, de 30 de julho até ao dia 3
de agosto de 2018, para um (1) lugar de Professor Bibliotecário (13 horas) no
Agrupamento de Escolas Álvaro Coutinho, O Magriço – Penedono (150095).
As
candidaturas terão de dar entrada nos serviços administrativos do Agrupamento
até 3 de agosto, decorrendo o processo de selecção e publicitação entre os dias
7 a 10 de agosto de 2018.
Documentos
a entregar:
-Minuta para declaração de interesse http://rbe.mec.pt/np4/1554.html
-Impressão do documento para sistematização de pontuações devidamente preenchida http://rbe.mec.pt/np4/984.html
-Minuta para declaração de interesse http://rbe.mec.pt/np4/1554.html
-Impressão do documento para sistematização de pontuações devidamente preenchida http://rbe.mec.pt/np4/984.html
·
Documentos
comprovativos dos elementos referidos.
1-
Podem ser opositores ao concurso os docentes de carreira, do Ministério da
Educação e Ciência e das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, que
disponham de formação em qualquer das áreas previstas no Anexo II da portaria
n.º 192-A/2015, de 29 de junho. Os interessados deverão consultar a referida
portaria e restante informação disponível no sítio da Rede de Bibliotecas
Escolares.
2-
Com vista a selecção dos candidatos a designar para as funções de professor
bibliotecário, é ponderada a seguinte formula: A + B + C = Total de pontos
Para
cálculo da fórmula enunciada no número anterior, considera -se:
A:
o número de pontos obtidos nos termos previstos no Anexo II à portaria que
regulamenta o concurso;
B:
3 pontos por cada ano letivo de desempenho no cargo de professor bibliotecário
ou coordenador de biblioteca escolar, integrada ou não na RBE, elemento das
equipas que nas direções de serviços regionais de educação desenvolvem funções
de apoio às bibliotecas escolares, coordenador interconcelhio da RBE ou membro
do Gabinete Coordenador da RBE;
C:
1 ponto por cada ano letivo de exercício de funções em equipa(s) de coordenação
de bibliotecas escolares dos agrupamentos de escolas ou das escolas não
agrupadas.
3-
A atribuição das pontuações previstas no número 2 é efetuada de acordo com a
análise dos documentos entregues pelos docentes no decorrer do prazo de
candidatura.
4
— Após a aplicação da fórmula, se se verificar a existência de docentes com a mesma
pontuação, tem preferência o candidato que obteve maior pontuação, de forma sucessiva,
nos pontos A, B ou C.
5
- Da lista final de classificação, cabe recurso hierárquico, sem efeito
suspensivo, a interpor no prazo de cinco dias úteis a contar do dia seguinte à
divulgação da lista prevista no n.º 1, para o Diretor -Geral dos
Estabelecimentos Escolares (DGEstE).
Penedono, 27 de julho de 2018.
O Diretor,
Romeu António Ferreira dos Santos
terça-feira, 24 de julho de 2018
Professor Bibliotecário - Procedimento Interno de Designação
Professor Bibliotecário
Procedimento Interno
de Designação
De acordo com
disposto no artigo 5.º, Capítulo II, da Portaria n.º 192-A/2015, de 29 de Junho
e considerando os critérios constantes do anexo I, os docentes do quadro deste
agrupamento interessados em exercer funções de Professor Bibliotecário (1 – 13
horas) devem apresentar a respetiva candidatura nos Serviços Administrativos,
até ao dia 26 de julho.
A candidatura
concretiza-se através do preenchimento e apresentação da declaração de manifestação
de interesse constante no site da RBE
(http://www.rbe.mec.pt/) e disponível nos
Serviços Administrativos.
Para o desempenho das funções de professor bibliotecário é
designado o docente que, reunindo os requisitos previstos no n.º 1 do artigo
5.º, possua a pontuação mais elevada, de acordo com o n.º 2 do artigo 11.º, da
portaria em referência.
Penedono, 24 de julho
de 2018
O Diretor,
Romeu
António Ferreira dos Santos
ENTREGA DE AVALIAÇÕES - 5ºA, 5ºB, 6ºA e 6ºB
Informam-se todos os alunos e encarregados de educação que a entrega de avaliações será feita no dia 26 de julho das 15h00 às 17h00 para as turmas do 5ºA, 5ºB, 6ºA e 6ºB.
segunda-feira, 16 de julho de 2018
ENTREGA DE AVALIAÇÕES - 7ºA, 7ºB, 8ºA e 8ºB
Informam-se todos os alunos e encarregados de educação que a
entrega de avaliações será feita no dia 18
de julho das 15h00 às 17h00 apenas para as turmas do 7ºA,
7ºB, 8ºA e 8ºB.
Para as restantes turmas (5º e 6ºano) não existe uma data marcada para a entrega das avaliações devido à greve.
Relembra-se que no mesmo dia se realizam as matrículas e a entrega de manuais das 9h00 às 12h30 e das 14h30 às 16h.
Relembra-se que no mesmo dia se realizam as matrículas e a entrega de manuais das 9h00 às 12h30 e das 14h30 às 16h.
quinta-feira, 12 de julho de 2018
ENTREGA DE MANUAIS e MATRÍCULAS - 5º, 6º, 7º e 8º ANO
Informam-se todos os alunos e encarregados de educação que no dia 18 de Julho
irão realizar-se as matrículas e as entrega de manuais.
Horário: 9h00 às 12h30 e das 14h30 às 16h.
Documentos necessários para a matrícula:
•Cartão de Cidadão do aluno e dos pais;
•Boletim de saúde atualizado;
•Número de beneficiário da entidade relativo ao subsistema de saúde do aluno (ex: ADSE, SAMS,ADMG);
•1 Fotografia atualizada (matrículas para o 5ºano e para o 7ºano);
•Dados relativos a composição do agregado familiar (declaração de IRS);
•Declaração do Abono de Família e NIB;
•Declaração em como pretendem ou não adquirir os Manuais através da Bolsa (como do 1ºano ao 6ºano os manuais são gratuitos os EE. assinam uma declaração de compromisso);
irão realizar-se as matrículas e as entrega de manuais.
Horário: 9h00 às 12h30 e das 14h30 às 16h.
Documentos necessários para a matrícula:
•Cartão de Cidadão do aluno e dos pais;
•Boletim de saúde atualizado;
•Número de beneficiário da entidade relativo ao subsistema de saúde do aluno (ex: ADSE, SAMS,ADMG);
•1 Fotografia atualizada (matrículas para o 5ºano e para o 7ºano);
•Dados relativos a composição do agregado familiar (declaração de IRS);
•Declaração do Abono de Família e NIB;
•Declaração em como pretendem ou não adquirir os Manuais através da Bolsa (como do 1ºano ao 6ºano os manuais são gratuitos os EE. assinam uma declaração de compromisso);
segunda-feira, 2 de julho de 2018
quinta-feira, 21 de junho de 2018
Aviso - Entrega de avaliações
Informam-se todos os alunos e encarregados de educação que a entrega de avaliações, matrículas e entrega de manuais, prevista para o dia 22 de junho, foi adiada por motivos de greve.
sexta-feira, 8 de junho de 2018
sexta-feira, 25 de maio de 2018
sexta-feira, 18 de maio de 2018
quinta-feira, 17 de maio de 2018
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018
quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018
terça-feira, 9 de janeiro de 2018
quinta-feira, 4 de janeiro de 2018
quinta-feira, 23 de novembro de 2017
quarta-feira, 27 de setembro de 2017
terça-feira, 26 de setembro de 2017
terça-feira, 19 de setembro de 2017
quinta-feira, 7 de setembro de 2017
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